segunda-feira, 27 de junho de 2011

Horizonte Perdido


Que me desculpe James Hilton, mas Shangri-la mudou.
A ambição humana destruiu o ideal de paz e sabedoria. O país saiu do subdesenvolvimento, foi colonizado, adotou hábitos de consumo ianque e tornou-se uma potência emergente. Para tal, sua população paga um alto preço, principalmente pela pecha de país com o povo mais feliz do mundo.
O maior traficante de Shangri-la chama-se Serginho Beira-mar. Seus negócios são da ordem de R$ 50 bilhões. Ele trafica influência – a droga mais letal que existe - e o resultado é a isenção tributária aos amigos e companheiros.
O maior ladrão de Shangri-la chama-se Ribamar. Um neo-lampião investido de poder pelos fracos e oprimidos, um Robin Hood às avessas, que tira cada vez mais do pobre e enriquece cada vez mais seus pares.
A maior organização criminosa desse país é um partido político, fruto da organização de trabalhadores descontentes e que hoje mata, rouba, desvia verbas e se perpetua no poder criando mecanismos para iludir um povo sem educação, alimentação e saúde básicas, reféns de bolsas-esmolas e cartilhas educacionais que desensinam, repletas de ideologias e versões.
A maior estupidez deste país é o slogan “sou nativo de Shangri-la, não desisto nunca”!
Desiste do quê?
Quem sai às ruas para protestar sobre algo realmente relevante?
Quem realmente sabe quais são seus direitos e principalmente, suas obrigações?
Quem sabe o nome dos candidatos em que votou na última eleição? Shangri-la não é mais um reino, é uma Republica Federativa.
Um país que assalta e assassina seus turistas internacionais e que trata assaltantes e assassinos internacionais como turistas.
Shangri-la em breve sediará uma Copa do mundo de futebol e uma Olimpíada e para “não passar vergonha”, está criando o Regime Diferenciado de Contratações – RDC, um alvará que permite gastar-se como e quanto quiser verbas públicas sem prestar contas, já que o tempo urge!
Ademais, mesmo tendo grande parte de seus nativos vivendo abaixo da linha da pobreza, faz doações e perdoa dívidas de nações vizinhas e de nações “amigas”.
Um país singular, talvez único que evolui e involui ao mesmo tempo.

4 comentários:

  1. É a Cópula 2014. Ahã. Exatamente....

    ResponderExcluir
  2. e amigo , infelizmente pessoa de bom senso com o nos nao sao notadas e tambem nao nos dao valores porque pensamos
    em pessoas e valores.
    mais uma grande classe diganhos assalariados
    q tem hj tem seu carros na garagem
    ou esta comprando algo amais, acham q nossas ideias nao sao muito valorizadas.
    eles so acreditam no eles querem ver nao na logicas da vida,q estao tirando de nossas crianças o direito de aprender e saber como votar no futuro.
    e meu amigo nao sei me espressar muito bem mais tenho medo q vira no futuro para nossas crianças
    aadorei seu comentario de seu sempre amigo donato.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre...excelente!!!
    Sumaya

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog, brother... Inteligente e conceituado. Um abraço!

    ResponderExcluir

Comente sem moderação!