segunda-feira, 4 de abril de 2016

DUNGA


Quando o Brasil fora eliminado na Copa de 2010, fiz a defesa de Dunga. Fui muito criticado, mas estava convicto que ele tinha as melhores intenções e que dera azar num jogo em que fora superior à Holanda.

Hoje faço um mea-culpa. E o faço, pois Dunga, o homem que “xingou” a Copa do mundo quando a conquistou, não pode ser o técnico da seleção pós 7x1, aliás, não pode exercer uma funçao de comando.

Dunga tem característiscas diferentes de outros técnicos da seleção, coincidentemente, Dunga, o anão de Branca de Neve, é o único anão imberbe.

Dunga está na posíção de “Mestre”. Deveria dar exemplos - inclusive comportamentais -, contudo, os mais importantes seriam os exmplos táticos, técnicos e fazer com que a seleção jogasse bola. Ele é um mau treinador.

Dunga faz com que tenhamos vontade de tirar uma “soneca” durante os jogos, tal a previsibilidade de seu esquema, tal o péssimo futebol de seu aglomerado de jogadores, convocados à base de preferências pessoais e no rancor.

Dunga tem um que de “Dengoso”, quer que todos o bajulem que os jornalistas façam-lhe perguntas chapa branca e acareciem o seu ego, aceitando inclusive que as roupas desenhadas por sua filha sejam lindas e os hotéis para a concentração da seleção de seus amigos no Rio Grande do Sul não sejam questionados.

Dunga assim com “Atchim”, espirra espalhando mau-humor e pragueja por onde passa. Está sempre  “Zangado”, um sujeito sem paciência, deselegante, irascivel e chato.

Em suma, Dunga é um anão em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem moderação!