sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Os esquerdinhas caviar na passeata de 13/11


Vi nas postagens do facebook, que me envergonham, os jovens empunhando cartazes de 1900 e bolinha, bandeiras vermelhas - nenhuma do Brasil - numa quarta-feira de trabalho em plena Av. Paulista atrapalhando "o trafego" e o trabalho. Junto da CUT, alguns sindicatos, UGT, MST, outros "sem alguma coisa", outros sem ter o que fazer e outros, ainda, sem saber o que estavam ali fazendo, apenas em troca do famoso pão com mortadela + o suco + o dinheiro do busão + cinquenta "real".


São jovens, alguns que aparentam sê-los, mas já enveredaram pela casa dos 30 e estão na "facul" há 10, 11 anos (são como o personagem de “se beber não case”) e donos de uma Verdade Absoluta, fundada na crença de que o Real existe. Separam este Mundo Real em três categorias: os burgueses, os pequeno-burgueses e os proletários. Gostam de falar alto apontando o dedo indicador na cara de seus interlocutores. A categoria estudantil toma seu Toddy/Necau/Quicky toda manhã e depois coloca o chinelo de dedo para brincar de revolução nos campos idílicos da Universidade.


Quando se cansam, voltam para suas casas - geralmente mansões com piscina e aquecedor - nas repúblicas espalhadas por aí, encontram-nas limpas, por faxineiras contratadas, e pedem para a cozinheira preparar um jantar vegano. Todo final do mês, recebem um bom dinheiro do papai para poderem continuar a brincadeira revolucionária. Outros mais sortudos voltam para casa dos papais ou para os apartamentos das mamães também faxinados e com jantarzinhos aos seus gostos.
 

Agrupam-se em partidos, ONGs, OSCIPS, e operam através de uma alteridade na qual todo aquele que não pertence ao seu grupo revolucionário, é um burguês e deve ser doutrinado para a revolução ou morto socialmente na primeira oportunidade encontrada. Andam com sua Bíblia Vermelha debaixo do braço – porém, cada grupo costuma seguir um Evangelho diferente: Trotsky, Mao Tsé Tung, Lukacs, Lênin, Althusser e o mais fácil de seguir, até para aquele filho, sobrinho ou afilhado que você tem certeza que não passou no teste do pezinho: Gramsci.
 

O pensamento de Gramsci é de uma simplicidade aterradora: Colocar pensamento esquerdista em tudo até que isso se torne a coisa mais natural do mundo. Se juntar anos de masturbação ideológica com uma propaganda do João Santana, Dilma Rousseff PresidentA.Outro ponto: associar a Direita com Fascismo. Ser esquerda é ser pra frente. Quer um exemplo machista e chulo? Quando você coloca seu pinto para a esquerda, você está seguindo Gramsci.


Quando você abre o livro de História do Brasil do seu filho e lê que Antônio Conselheiro é mais herói que Tiradentes? Gramsci. Achar que é meramente Teoria da conspiração? Batata: Gramsci.



Essa turma, que infelizmente foi criada a base de Frango com hormônio - afetou o cérebro - e leite com soda caustica, foi influenciada por duas ou três gerações de filhotes de Marilena Chauí, Frei Betto, Betinho, Gilberto Freire... Entre outros esquerdiopatas que modificaram a história e os heróis.


Têm na cabeça o bolivarianismo como ideologia. Uma ideologia que é a justificativa da incompetência dos países latino-americanos, colocando a culpa de seu fracasso no bendito imperialismo norte-americano. Foi difundida pelo finado Hugo Chávez, inspirado em bobagens ditas nos discursos de Fidel Castro no Brasil e largamente apoiado por essa corja e turba de desocupados. É um regime sustentado pela venda petróleo para países ricos e que internamente se utiliza do populismo e assistencialismo. Sabe-se que nunca vai dar certo, vide o sucesso retumbante de países altamente desenvolvidos: Venezuela, Argentina, Cuba, Bolívia e Irã.



Para finalizar, todo e qualquer articulista, jornalista, cidadão, roqueiro, político que tentar se impor ou criticar qualquer coisa que for contra o governo apoiado ou o PT, será adjetivado de reacionário, coxinha, zelite, torturador, golpista e evocador do golpe militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem moderação!